domingo, 4 de novembro de 2012

Nos tempos livres ela escrevia.No intervalo das aulas,antes de dormir…Escrevia o que não tinha coragem de dizer,queria que o papel olhasse pra ela absorvesse e transformasse em palavras tudo que ela sentia.Quase sempre era desânimo,medo de tomar decisões,ou pior,incertezas e infrequências.
Não gostava de dividir,não procurava filmes cômicos mas sorria quando via alguém sorrindo mesmo que por dentro.Gostava da alegria alheia,sentia inveja,não negava e costumava ser sincera embora eventualmente mentisse dizendo que estava bem.
Não se enturmava,preferia ficar calada.Gostava de desenhar olhos na carteira da escola,gostava de olhares e algumas pessoas se sentiam incomodadas por sua mania de olhar fixamente nos olhos enquanto prestava atenção ao que falavam,não desfocava.
A sacada era fria,o vento secava seus olhos fundos embora ela lutasse pra umidificá-los com lágrimas.Não saia uma gota,talvez tivesse secado.O arrepio passava pelo seu corpo e ela teve a impressão que seu cabelo ficara meio punk.Se lembrou daquele menino misterioso do ônibus e sentiu vontade de conhecê-lo.
Sibilou um trecho que conhecia bem,trecho daquela música do seu cantor preferido: Renato,ele sempre entendia sem querer explicar,toda confusão que passava em sua mente.
”Eu sou um pássaro,me trancam na gaiola e esperam que eu cante como antes.
Mas um dia eu vou conseguir voar pelo caminho mais bonito.”
Foi então que ela voou.
— Marília Cadima

Nenhum comentário:

Postar um comentário